Europe Vein Center - Tratamentos Minimamente Invasivos para Varizes

Laser e Realidade Aumentada



VARIZES?

Já ouviu falar em "Realidade Aumentada"?
Ela ajuda a resolver isto! 

 



A Realidade Aumentada (RA) é uma tecnologia atual.

Objetos virtuais tridimensionais criados em um computador são projetados no mundo real, através de um dispositivo tecnológico.
 

Como usamos isto na Medicina?
Ao experimentar com raios infravermelhos um físico americano, passou o braço sem querer pelo feixe desses raios e descobriu que suas veias estava projetadas sobre a pele.

 
Os médicos começaram a usar o equipamento para ajudar na retirada de sangue das veias de menor tamanho, porém, tempos depois descobriram que essa tecnologia facilitava tratar as varizes, mostrando veias que antes não se via à olho nú.


Como funciona o exame:
  1. os raios infravermelhos atingem a pele
  2. atravessam a pele e atingem as veias
  3. uma câmera capta a imagem
  4. seu computador processa a imagem
  5. projeta uma imagem virtual das veias na pele.
  6. Isto tudo ocorre numa fração de segundos.


Como tiramos proveito da tecnologia?
  1.  descobrimos veias escondidas que não visíveis à olho nú e melhoramos o diagnóstico;
  2.  podemos guiar nossos tratamentos (sejam injeções ou um disparo do laser) atingindo diretamente a veia que se pretente tratar e melhorar o tratamento.

A combinação da Realidade Aumentada para ver melhor, e do laser para tratar sem cortes, com o auxílio que um equipamento que sopra ar gelado sobre a pele favorece um tratamento menos dolorosomais rápido e mais eficiente.

Por usar tecnologia de ponta, é ainda mais caro que a cirurgia tradicional, entretanto, com a multiplicação dos equipamentos, existe uma grande chance de se tornar mais acessível.

Outras Imagens




  • Sobre nós

    Europe Vein Center o melhor tratamento de varizes em Portugal, com equipa médica experiente, tecnologia de ponta, exames precisos com alta fiabilidade diagnóstica, tratamento com espuma, laser, microcirurgias e radiofrequência realizados sem internamento (walk-in/walk-out).

^ Voltar ao Ínicio